PESCC - Núcleo de Pesquisa Científica e Capacitação


Desde 2008, ano em que foi criado o Núcleo de Pesquisa Científica e Capacitação (PESCC), a SORRI-BAURU contribui na formação de uma consciência crítica acerca das especificidades das deficiências em nossa sociedade, articulando ensino, pesquisa de extensão, apontando caminhos para a prevenção, habilitação, reabilitação e respeito à diversidade, embasadas cientificamente. O trabalho desenvolvido pela a equipe transdisciplinar especializada reafirma a credibilidade da Instituição, sendo referência para pesquisas científicas.

A SORRI-BAURU tem um compromisso com a elaboração e colaboração nas evidências científicas relacionadas às pessoas com deficiências. Portanto, está à disposição para receber e analisar projetos que possam ser desenvolvidos nesta Instituição. Uma comissão científica se reúne para analisar os trabalhos.

Ressaltamos que todas as solicitações de informações para fins acadêmicos, sobre nossa população, forma de trabalho, atividades profissionais, gestão, programas etc. (seja via questionário escrito ou filmado, entrevista, coleta de dados em prontuário, aplicação de instrumentos com usuários, entre outras) deverão ser endereçadas ao PESCC para análise e parecer. Sua aprovação dependerá da disponibilidade de profissionais para acompanhar e/ou responder a pesquisa e principalmente dos benefícios e relevâncias da mesma para a vida dos usuários envolvidos.

FLUXO DE ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS:

1. Submeter projetos para o e-mail nucleodepesquisa@sorribauru.com.br

2. Parecer: após reunião da comissão científica, o parecer é encaminhado ao interessado, sendo dado andamento no desenvolvimento se for deferido.




PESCC - Núcleo de Pesquisa Científica e Capacitação