Notícias

Olicio Pelosi lança livro ‘Sorrisos’ em comemoração aos 40 anos da SORRI-BAURU

Olicio Pelosi lança livro ‘Sorrisos’ em comemoração aos 40 anos da SORRI-BAURU

O fotógrafo Olicio Pelosi lança nesta quarta-feira o livro de retratos “Sorrisos” em comemoração aos 40 anos da SORRI-BAURU. O livro reúne fotos e histórias de usuários da Instituição com diferentes deficiências ou necessidades especiais, todos sorrindo, em um registro do primordial trabalho realizado pela SORRI em prol das pessoas atendidas.

O projeto não visa lucro para o autor, que fez todo o trabalho voluntariamente. Toda renda obtida com as vendas será revertida para a manutenção dos atendimentos da SORRI-BAURU. O lançamento do projeto se dá com os patrocínios de pessoas físicas e jurídicas.

O livro

A concepção do livro surgiu quando Olicio Pelosi realizava um trabalho fotográfico para os relatórios anuais da SORRI. A partir desse trabalho, o fotógrafo teve a ideia de preparar um livro com imagens dos usuários atendidos pela instituição. Foi mais de um ano de trabalho, iniciado em 2015 e finalizado em meados de 2016.

“O projeto nasceu na observação que fiz durante as fotos que realizei para os relatórios anuais da SORRI. Foi muito gratificante poder fotografar as pessoas atendidas por esta Instituição que faz um trabalho tão nobre em nossa cidade”, afirma Olicio Pelosi.

Com 320 páginas preenchidas por belas fotografias e textos em versões em português e inglês, o livro “Sorrisos” foi confeccionado em capa dura e o miolo em papel couchê de alta gramatura.

O projeto do livro pôde ser custeado com o patrocínio de empresas, que investem na aquisição de lotes do livro e, em troca, podem estampar sua marca em uma página especialmente reservada para elas.

O livro tem o patrocínio das empresas Omnigrafica, Servimed, Imagem, Laboratório Integrado, Instituto de Olhos de Bauru e a Salvatore Cosméticos, de Presidente Prudente.  A renda obtida com as vendas é revertida para a manutenção dos atendimentos da SORRI-BAURU.

Lançamento

O lançamento do livro “Sorrisos” está marcado para as 20h desta quarta-feira, 14 de dezembro, no Ateliê Sueli Dabus, que fica na Rua Luso Brasileira 4-44, no Metropolitan Square.

Informações e reservas de exemplares com Karina ou Luiza pelo telefone (14) 4009-1000 ou e-mail: midia@sorribauru.com.br.

O fotógrafo

O fotógrafo Olicio Pelosi foi professor assistente da School of Art and Art History, na University of Iowa, nos Estados Unidos, professor do Curso de Desenho Industrial e Arquitetura da UNESP de Bauru, e diretor da FAC, hoje FAAC Unesp Bauru.

O livro “Sorrisos” é o terceiro livro de Olicio Pelosi, que também lançou “Cerrado” e “Rio Batalha”, ambos em conjunto com fotógrafos do grupo "Bru image point".




Olicio Pelosi lança livro ‘Sorrisos’ em comemoração aos 40 anos da SORRI-BAURU