Notícias

SORRI-BAURU inaugurou a “Oficina de Beleza”

SORRI-BAURU inaugurou a “Oficina de Beleza”

Ontem, dia 22, a SORRI-BAURU recebeu autoridades, parceiros, patrocinadores, apoiadores e alunos para a inauguração da sua “Oficina de Beleza”, projeto que tem como objetivo “promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho”.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento que mais uma vez reafirma a parceria da Instituição com o Município de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social – SEBES e com o Instituto Cooperforte (www.institutocooperforte.org.br), que pela segunda vez financia um projeto da SORRI-BAURU e que possibilitou a aquisição de um container adaptado e ambientado como um salão de beleza, onde se desenvolverão as aulas práticas do curso “Auxiliar de Salão de Beleza”.

Os 35 alunos, inscritos no curso, pessoas com e sem deficiência, terão as aulas práticas em um local que reproduz o ambiente de um salão de beleza, onde poderão treinar e desenvolver habilidades para empreenderem individualmente ou se candidatarem a vagas de trabalho em salões de beleza.

Juntaram-se a este projeto duas importantes empresas do ramo da beleza, a Salvatore Cosméticos e Mary Kay. A Salvatore (www.salvatorecosmeticos.com.br) está fornecendo todo material de produtos para tratamento e tintura de cabelos, além de promover o aperfeiçoamento das instrutoras do curso em sua fábrica em Presidente Prudente. A Mary Kay (www.marykay.com.br) disponibilizou os produtos para maquiagem e preparo da pele.

A SORRI-BAURU agradece aos parceiros que se juntaram à sua finalidade de promover a emancipação das pessoas, em especial a participação ativa na comunidade das pessoas com deficiência.




SORRI-BAURU inaugurou a “Oficina de Beleza”