Voltar

Cuidados de enfermagem da SORRI-BAURU às pessoas com diabetes.

O diabetes é uma das doenças crônicas, não degenerativas, mais frequentes na população brasileira. Prezando pelo cuidado e pela prevenção de complicações, o setor de enfermagem é responsável por acompanhar as pessoas com diabetes que são usuárias do Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU.

No atendimento, o paciente tem suas mãos e pés avaliados e recebem orientações quanto à prevenção de feridas, higiene, cuidado com as unhas, e nível de sensibilidade de mãos e pés, entre outras.

Para auxiliar no atendimento, o Estesiômetro, produto desenvolvido pela SORRI-BAURU, é usado para medir a sensibilidade dos membros inferiores e superiores e, caso seja detectada alguma alteração, o paciente é orientado sobre os cuidados necessário, recebe indicação de uso de um calçado especial, palmilhas ou outro produto que seja apropriado.

Confira o informativo a seguir, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre os cuidados e prevenção do Pé Diabético e fotos dos testes realizados pela equipe de enfermagem.



SORRI-Bauru 2017 © Todos os direitos reservados