Shantala e Dinâmicas são realizadas com Familiares do Projeto Bebês Prematuros


No mês de maio, além das capacitações para a equipe do Projeto dos Bebês Prematuros, atendimentos, orientações semanais aos familiares com entrega de brinquedos previstos, foram realizadas outras atividades especiais para os familiares participantes.

A equipe multidisciplinar da SORRI-Bauru realizou dinâmicas em grupo com objetivo de favorecer a troca de experiências e interação entre as famílias. Foram feitas apresentações sobre informações relacionadas ao nascimento dos bebês e abordados temas relacionados aos mitos e verdades sobre o desenvolvimento infantil, crenças, amamentação e aos cuidados gerais com o bebê, buscando aprimorar conhecimentos e favorecer o envolvimento familiar na estimulação ao desenvolvimento global do bebê.

Profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional também fizeram orientações quanto à técnica de Shantala, uma massagem terapêutica que proporciona estímulos sensoriais, favorece interação do cuidador com o bebê, alívio de cólicas, além de acalmar e tranquilizar o bebê. As famílias aprenderam a técnica para que seja realizada em ambiente domiciliar sempre que possível e/ou necessário.


Galeria de fotos