Notícias

Ciência Alimentando o Brasil é tema de atividades especiais na SORRI-BAURU

Semana passada, a SORRI-BAURU participou da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT, que tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país. Essa 13ª edição teve como tema "Ciência Alimentando o Brasil", motivado pela Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

Por isso, a equipe de nutrição da SORRI realizou, do dia 17 a 20 de outubro, diversas oficinas de culinária, que visaram conscientizar sobre o desperdício de comida e orientar os usuários e seus familiares quanto à alimentação saudável, ensinando sobre os alimentos funcionais que atuam de forma preventiva no organismo e também sobre o armazenamento correto dos alimentos para maior permanência dos nutrientes e evitando riscos de contaminação. Para essas oficinas, foram disponibilizados cardápios diversificados, incluindo doces e salgados, e orientações sobre a alimentação diferenciada para cada fase da vida, de acordo com as necessidades de cada ciclo.

Outra atividade realizada foram as palestras sobre fitoterápicos que podem auxiliar o funcionamento intestinal, melhorando constipação e dores abdominais. Essas palestras foram apresentadas aos usuários com comprometimento na mobilidade que têm como consequência a constipação intestinal.

Além dessas, foram distribuídos folders educativos e livretos com os 10 passos para uma alimentação saudável, disponibilizados pela Campanha da Secretaria Municipal de Saúde.

As oficinas e palestras reuniram cerca de 120 usuários e familiares, enquanto os materiais impressos informativos levaram informação acerca do tema a mais de 680 pessoas que frequentam a Instituição.




Ciência Alimentando o Brasil é tema de atividades especiais na SORRI-BAURU