Notícias

Trabalho para Todos: o sucesso da parceria entre SORRI-BAURU e Fundação Banco do Brasil

A SORRI-BAURU oferece cursos inclusivos voltados a pessoas com e sem deficiências, encaminhadas por meio de Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, e pela reabilitação da própria Instituição. Em 2016, o Programa de Educação e Reabilitação Profissional – PERP, que tem a parceria da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, recebeu o patrocínio da Fundação Banco do Brasil, com o projeto "Trabalho para Todos", que previu a compra dos recursos necessários para o desenvolvimento do Programa.

Os materiais de jardinagem, de escritório, de cozinha e outros equipamentos adquiridos foram devidamente instalados e proporcionaram melhor qualidade e desempenho aos cursos de Repositor/Empacotador, Jardinagem, Telemarketing e Confecção de Salgados, permitindo também que as futuras turmas aproveitem das aquisições.

Dos 40 inscritos para os cursos citados, oito estão trabalhando como autônomos na área em que foram capacitados, três em empregos formais na área capacitada, quatro em empregos formais em outras áreas e dois em empregos informais na área de capacitação oferecida.

A SORRI-BAURU agradece imensamente o patrocínio da Fundação Banco do Brasil e ressalta que são parcerias como esta que possibilitam o sucesso do trabalho desenvolvido há 40 anos pela Instituição, possibilitando e facilitando a inclusão.


Galeria de fotos



Trabalho para Todos: o sucesso da parceria entre SORRI-BAURU e Fundação Banco do Brasil