Notícias

Projeto Transformação: a inclusão nas escolas regulares

Hoje, 2 de dezembro, aconteceu a cerimônia de encerramento do Projeto Transformação, realizado desde o início de 2016 com o objetivo de promover e consolidar a inclusão de crianças e adolescentes com deficiências e necessidades especiais em escolas regulares.

Com diversas capacitações, visitas às escolas e acompanhamento das atividades propostas, o projeto formou 64 “agentes multiplicadores” de 32 escolas municipais de educação, para que assumam a bandeira da inclusão de forma a garantir que todos tenham acesso às mesmas oportunidades no ambiente escolar e também na vida em sociedade.

Além das capacitações, o projeto também levantou expectativas e dúvidas das equipes escolares e à partir destas realizou apresentações do teatro interativo “A Turma do Bairro” e Oficinas de Vivência com as crianças, pais e profissionais, para que pudessem experimentar situações vividas por pessoas com deficiência, como andar de cadeira de rodas e reconhecer objetos pelo tato, além de oportunizar o conhecimento de alguns materiais de Tecnologia Assistiva e de Comunicação Alternativa.

A SORRI-BAURU agradece imensamente à todas as pessoas e empresas, como a Nelson Paschoalotto Advogados Associados, a Paschoalotto Serviços Financeiros, a Plasutil, a Tilibra e a VCI Embalagens, que destinaram parte do imposto de renda devido ao projeto e o tornaram possível.

Nossos agradecimentos também à Secretaria Municipal de Educação, às escolas participantes e aos profissionais que se tornaram multiplicadores da cultura da inclusão nas escolas regulares.  




Projeto Transformação: a inclusão nas escolas regulares