Notícias

Semana do Autista, no cinema do Alameda Quality Center

Usuários com transtorno do espectro autista e seus familiares assistem ao filme "A Bela e a Fera".

Semana do Autista, no cinema do Alameda Quality Center

Em comemoração ao dia mundial da conscientização do transtorno do espectro autista, a SORRI-BAURU programou uma semana com atividades diferenciadas para seus usuários e familiares.

Em parceria com o Alameda Quality Center, proporcionamos uma sessão de cinema exclusiva para crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares, no dia 28 de Março. O espectro do autismo engloba dificuldades em três áreas do desenvolvimento, sendo estas a comunicação, interação social e comportamento em diferentes níveis de prejuízo. Todas as crianças que participaram deste evento são atendidas semanalmente por uma equipe interdisciplinar especializada na reabilitação de pessoas com autismo totalizando 137 usuários.

O objetivo do passeio foi proporcionar à essas crianças a oportunidade de vivenciar uma atividade cultural, e para isso, foram realizadas algumas adaptações das quais visam as necessidades das crianças, como o controle de luz, som e acomodação, para melhor aproveitamento da atividade.

A SORRI-BAURU agradece a parceria e possibilidade de proporcionar novas experiências para nossos usuários. Obrigada Alameda!




Semana do Autista, no cinema do Alameda Quality Center