Notícias

Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Família de Bauru trocam experiências na SORRI-BAURU

Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Família de Bauru trocam experiências na SORRI-BAURU

Com o objetivo de fortalecer a participação social nos territórios de abrangência das Unidades de Saúde da Família (USF) de Bauru, por meio da troca de experiências entre seus membros, os Conselhos Gestores se reuniram na sede da SORRI-BAURU, no dia último dia 04.

Os Conselhos Gestores de Saúde são órgãos colegiados compostos por representantes da comunidade e de profissionais da unidade de saúde e, tem a finalidade de assegurar a participação popular na gestão dos respectivos serviços de saúde, atuando no planejamento, avaliação, fiscalização e controle da execução das Políticas e das ações de saúde.

Com o objetivo de integrar os Conselhos das USF e trocar experiências visando a melhoria da atuação dos colegiados, essa primeira reunião foi coordenada por Rose Lopes, membro atuante do Conselho Municipal de Saúde e Conselho Gestor da USF Vila Dutra. Além do conceito e importância da participação social, outros assuntos foram pontuados durante o encontro, como a formação dos Conselhos Gestores, suas atribuições e responsabilidades junto aos serviços de saúde e comunidades.

Os participantes mantiveram animação e motivação durante o encontro e ao final todos puderam perceber o quanto as suas atividades fortalecem a organização e mobilização da população em busca de melhorias para os problemas encontrados nos bairros.

O Conselho e Diretoria da SORRI-BAURU se sentiram muito honrados em receber os Conselheiros e mantém suas dependências abertas a essas iniciativas que fortalecem o Sistema Único de Saúde, pela garantia da participação da comunidade de forma organizada e consciente.

Parabéns a todos pela iniciativa e envolvimento!


Galeria de fotos



Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Família de Bauru trocam experiências na SORRI-BAURU