Notícias

Projeto Oficina de Beleza inicia mais uma turma e conta com novo patrocinador

Com o patrocínio da Sicoob Credicitrus – Coopercitrus, a iniciativa recebe novos alunos que se qualificarão como Auxiliar de Salão de Beleza a partir de agosto.

Projeto Oficina de Beleza inicia mais uma turma e conta com novo patrocinador

No próximo mês de agosto, novos alunos ingressarão na 3ª turma do curso Auxiliar de Salão de Beleza promovido pelo Projeto Oficina de Beleza, iniciativa, esta, que tem como objetivo promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. 

Em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e, agora com o patrocínio da Sicoob Credicitrus – Coopercitrus, cooperativa de crédito de livre admissão - o curso reunirá 20 alunos que, em 164 horas de aulas teóricas e práticas, receberão orientações para o desenvolvimento pessoal e gerencial, comportamento, habilidades sociais e conceitos importantes para o sucesso no mercado de trabalho, além do conteúdo técnico. 

Ao final da capacitação – em dezembro/2018, os alunos receberão uma maleta contendo secador de cabelos, prancha alisadora, batom, blush, paleta de sombras, pente e escovas e estarão aptos a se habilitarem a vagas de trabalho nos salões de beleza e ainda poderão empreender individualmente, na forma de trabalho utônomo. 

Diversos profissionais, entre os quais assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e instrutores participam do processo, desde a avaliação funcional, adequações necessárias, aulas teórico-práticas, orientações, entre outros. O objetivo é buscar o resultado esperado, em especial para os alunos com deficiência, que é a melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento pessoal, das relações interpessoais, da inclusão social, da autodeterminação, do acesso aos direitos sociais e, também, a geração de renda. 

É importante ressaltar que, assim como nas turmas anteriores, o ‘Oficina de Beleza’ conta com o apoio da Salvatore Cosméticos que disponibiliza os produtos e oferece apoio técnico, na área de cuidados com os cabelos, para a realização do curso.

 

Sobre o Projeto Oficina de Beleza

O Projeto Oficina de Beleza teve início na SORRI-BAURU graças ao patrocínio e a parceria com o Instituto Cooperforte. Na primeira turma, o Instituto disponibilizou os recursos financeiros para a adaptação de um container que é um mini salão de beleza e para a qualificação de 26 alunos como Auxiliares de Salão de Beleza. 

Já, na segunda turma – que frequentou o curso no primeiro semestre de 2018 – tudo foi realizado com recursos próprios.




Projeto Oficina de Beleza inicia mais uma turma e conta com novo patrocinador