Notícias

Espetáculo apresentado pela SORRI-BAURU é sucesso no Teatro Municipal

Peça adaptada de “Enrolados” mostra a evolução de seus integrantes

Espetáculo apresentado pela SORRI-BAURU é sucesso no Teatro Municipal

Depois de meses de preparativos, finalmente chegou o dia da estreia. Retoques finais na cenografia, acertos no figurino, maquiagem, testes de sonoplastia e iluminação, repasse nos textos e nas marcações de espaços do palco.... Pausa para o lanche e concentração, enquanto o público começava a ocupar os lugares no auditório.

Mais de 80 pessoas envolvidas diretamente entre artistas, voluntários e profissionais da SORRI, todos foram se organizando com maestria para o início do espetáculo.

No horário marcado, todos posicionados no palco e na cochia enquanto o Presidente João Bidú fazia as honras e marcava o início da trama de “Enrolados”.

Muitos talentos foram desenvolvidos no canto, na dança, nos instrumentos, na interpretação e nas artes manuais, como complementares às intervenções terapêuticas tradicionais e contribuem muito para o sucesso do processo de reabilitação.

Para Marcela Borgo, Coordenadora Sociocultural da SORRI-BAURU, o projeto é uma grande alavanca para o desenvolvimento das pessoas. “O tempo de ensaio revelou casos de sucessos de crianças que tinham dificuldade de memorização e hoje ajudam os colegas a memorizarem textos, um outro muito expressivo, o de uma criança com transtorno de aprendizagem que evoluiu muito na comunicação e demonstrou ter talento para a dança, entre tantas outras histórias que podemos contar”.

O espetáculo faz parte do programa Corpo, Mente e Bem-Estar, que conta com a parceria da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) e também teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

A SORRI

O Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU atende pessoas com deficiências física, mental, visual, auditiva e múltipla. São prestados atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social, oferecidos a crianças, jovens, adultos e idosos de Bauru e região.

 

Maiores informações:

Telefone: (14) 4009-1000

Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/SORRIBAURU/

https://www.instagram.com/sorribauru/

https://www.linkedin.com/in/sorri-bauru-728804168/

https://twitter.com/SORRIBAURU

 




Espetáculo apresentado pela SORRI-BAURU é sucesso no Teatro Municipal