Palavra do Presidente


João Bidu destaca parcerias e realizações da SORRI-Bauru em 2018 que seguem refletindo em conquistas para a Instituição


O ano de 2019 já está correndo (ou voando?), ainda temos muitos desafios pela frente, mas vale a pena destacar conquistas de 2018 que seguem rendendo frutos na SORRI-BAURU.

Uma novidade marcante, que elevou ainda mais nosso conceito junto a usuários, apoiadores, visitantes e parceiros, foi o projeto “Bebês Prematuros: programa de estimulação ao desenvolvimento e apoio emocional às mães”. Realizado em parceria com a UNESP de Bauru (que vai se estender até 2020), esse projeto tem o apoio de grandes empresas não só de Bauru, mas de todo país, e nos proporcionou a oportunidade de fazer intercâmbio e troca de experiências com profissionais e pesquisadores nas regiões de Porto e Lisboa, em Portugal.

As parcerias com as universidades e escolas técnicas se ampliaram. Participamos do projeto “Collaborative Design and Prototyping of Assistive Technologies and Products for Independent Living”, realizado junto com o curso de Design da UNESP e a Oslo and Akershus University College (HiOA), da Noruega. Já com a Universidade de Brasília (UnB) e ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, a parceria foi para a pesquisa de validação do Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr). Esse índice foi desenvolvido pelo Instituto de Estudos Sociais e do Trabalho, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob encomenda do Governo Federal para servir de base para a avaliação da deficiência na proteção social brasileira. Participaram desse estudo 25 profissionais da SORRI.

O trabalho no Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU, que realizou 176.390 atendimentos em 2018, recebeu conceito ótimo de 84% dos usuários (outros 16% de bom) que responderam à pesquisa de satisfação – 100% das pessoas ouvidas recomendaram nossos serviços. Ficam aqui os agradecimentos a nossa equipe e a todos que colaboram conosco (órgãos públicos, voluntários, parceiros, empresas, pessoas, clubes de serviço, etc). Obrigado a todos e vamos trabalhar, pois a colaboração de cada um define o resultado!

Foto: Olicio Pelosi e Johnny Soniga

Ajude a SORRI-BAURU. Saiba como doar clicando aqui!

Nossas mídias sociais:

https://www.facebook.com/SORRIBAURU/

https://www.instagram.com/sorribauru/

https://www.linkedin.com/in/sorri-bauru-728804168/

https://twitter.com/SORRIBAURU