Em 2024, a SORRI-BAURU consolidou seu protagonismo na saúde pública com inovação, gestão transparente e atendimento de qualidade. O ano marcou conquistas, despedidas e uma nova fase promissora para 2025.
Receber elogios pelas boas práticas de governança sustentável, pela gestão transparente e 100% digitalizada da Sorri Bauru e, principalmente, pela nossa eficiência nos atendimentos aos usuários, se tornou corriqueiro pra mim.
Mas um elogio chamou bastante a minha atenção, pela experiência e expertise em saúde pública do professor Sebastião dos Santos, diretor da Faculdade de Medicina da USP Bauru, que em entrevista ao programa Cidade 360º, da 96FM, disse:
— Em Bauru, eu encontrei uma joia da saúde pública: a SORRI.
E 2025 já começa prometendo ser mais um ano de glórias.
Vencemos a licitação para continuar gerindo a Estratégia da Saúde da Família em nossa cidade, o que vai resultar em 21 equipes, com previsão de cuidar de cerca de 70 mil pessoas.
Para atender a essa demanda, vamos ultrapassar a marca de 500 colaboradores!
Nossos profissionais são os responsáveis pelo crescimento e por todo o prestígio e respeito que a Instituição tem hoje. A eles, a minha eterna gratidão.
Entre essas pessoas, duas em especial encerraram suas atividades profissionais em 2024:
A ariana Maria Elisabete Nardi e a virginiana Maria Estela Rueda.
Bete, diretora executiva, teve o grande insight de levar a SORRI para o segmento da saúde, sem abandonar o nosso DNA social.
A ela se juntou Estela, diretora administrativa, e formaram uma dupla tipo Pelé e Coutinho, fazendo vários golaços que resultaram no patamar que a SORRI-BAURU alcançou hoje.
Golaços que, tenho certeza, o novo diretor executivo, o sagitariano Luís Fernando Maximino Bento, e a nova diretora administrativa, a pisciana Melissa Sproesser Alonso, vão continuar fazendo.
E já que estou em tempo de despedida, faço a minha também.
Estou no Conselho de Administração faz 44 anos, dos quais 32 anos na presidência.
Chegou a hora de partir, deixando para Evandro Ventrilho, que foi meu vice por oito anos, e para o novo vice, Dinarte Batisteti, junto com o Conselho, a missão de comandar os destinos da entidade nos próximos anos.
O espaço é muito pequeno para dizer o quanto aprendi.
E aproveito para agradecer aos colegas de Conselho, à nossa equipe maravilhosa, aos órgãos públicos, políticos, empresas, clubes de serviço e pessoas que nos ajudaram durante todo esse tempo.
Valeu demais! Obrigado, obrigado, muito obrigado.
JOÃO BIDU
Com orgulho, ex-presidente da Sorri Bauru – 44 anos de dedicação, 32 à frente do Conselho.