Palavra do Presidente: "Paixão em servir"


João Bidu celebra os resultados da SORRI-BAURU em 2019


Senhoras e senhores, vou confessar a vocês. Do jeito que 2020 está se desenhando, se no final do ano a SORRI-BAURU conseguir fazer o mesmo de TUDO (desculpa a falta de modéstia) o que fez em 2019, o Conselho-Diretor estará satisfeito.

Afinal, em 2019 a SORRI-BAURU, mesmo enfrentando problemas financeiros, continuou dando show de atendimento. Em quantidade e, principalmente, em qualidade. Quem garante? Os usuários, seus familiares, os profissionais e os órgãos públicos que acompanham de perto o nosso trabalho.

Costumo dizer para mim mesmo: se as pessoas que são assistidas em todos os serviços de saúde (sejam públicos ou privados) tivessem o mesmo atendimento que têm na SORRI-BAURU, ninguém (sempre tem alguns, né?) reclamaria tanto dos atendimentos de saúde. Isso falando do Centro de Reabilitação e também das Unidades de Saúde da Família! É muita dedicação, comprometimento, conhecimento e, especialmente, PAIXÃO em servir e ajudar quem nos procura. Nossa equipe, somando diretoras, supervisores, técnicos e colaboradores de um modo geral, ama aquilo que faz. Por isso, os resultados aparecem.

Vejam os números e os depoimentos que o nosso Relatório Anual traz. E mais: os trabalhos premiados que nossos profissionais apresentaram em congressos; ter sido indicados pelo Ministério da Saúde para participar da pesquisa de validação do Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr), publicado recentemente; indicação dos gestores públicos para assessorar outros CERs (Centros Especializados em Reabilitação) que estão sendo criados país afora e, para culminar tudo isso, conseguimos ficar entre as 100 melhores ONGs do Brasil, no processo realizado pelo Instituto Doar, com apoio da Rede Filiantropia e O Mundo que Queremos.

Viram como, apesar das dificuldades, fizemos muito em 2019? E, ó, sem querer fazer previsão: embora eu tenha falado, tenho certeza de que nossa equipe não vai se contentar em repetir os feitos. Vai querer mais. Vai se superar. Como? Em quais setores? Esperem o relatório no ano que vem, valeu?

Como sempre faço, agradeço aos parceiros públicos, às empresas, pessoas físicas, universidades e clubes de serviço pelo apoio fundamental que deram para a SORRI-BAURU em 2019. Um abraço.

JOÃO BIDU
Presidente da SORRI-BAURU



Seja sócio-contribuinte da SORRI-BAURU! Clique aqui para saber como participar.

 

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter