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Público alvo: profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação, artes e música e estudantes do último ano de graduação nas mesmas áreas.
Carga horária: 15 horas (12 horas presenciais + 3 horas de estudo dirigido).
Número de vagas: 50 (mínimo de 20 para formar turma)- O que observar na avaliação?
- Acolhimento e abordagem da família e a importância da devolutiva de diagnóstico e do planejamento do plano terapêutico.
- Como iniciar as intervenções?
- Quando seguir a liderança da criança?
- Quando elaborar um programa comportamental mais estruturado?
Dia 11/11 - Módulo II: das 13 às 17h - Tema: ABA aplicada ao autismo
Instrutoras: Gabriella Perezin e Evelyze Jardim Curi
Conteúdos:
- Análise do Comportamento (O que é? - conceitos básicos).
- Por que fazer intervenção ABA em crianças com TEA?
Dia 25/11 - Módulo III: das 8 às 12h: Tema: Avaliação cognitiva no autismo.
Instrutora: Evelyze Jardim Curi
Conteúdos:
- Avaliação cognitiva: critérios e instrumentos utilizados.
- Quais habilidades podem estar em defasagem no TEA?
- Diagnóstico diferencial.
- Quando não conseguir aplicar os instrumentos, como observar?