SORRI-BAURU completa 44 anos superando desafios



Instituição mantém qualidade dos atendimentos durante a pandemia


Vencer dificuldades é uma rotina nos 44 anos da SORRI-BAURU, completados neste 25 de setembro. Mas os últimos meses foram especialmente desafiadores. Com a pandemia, a Instituição redobrou os cuidados, mesmo com menos recursos. A responsabilidade segue inalterada: manter a excelência dos serviços prestados em seu Centro de Reabilitação (localizado na quadra 53 da avenida Nações Unidas) para cerca de 2 mil usuários mensalmente, e nas seis regiões da cidade onde atuam suas equipes da Estratégia Saúde da Família, que abrange mais de 12 mil famílias.

Os cuidados sanitários na Instituição, que já eram bastante rígidos, foram intensificados, seguindo protocolos das autoridades de saúde. A aquisição de mais EPIs (equipamentos de proteção individual) também impactou nas finanças.

"Nessa situação de pandemia, estamos lutando todos os dias. É uma luta incansável, porque acreditamos que vale a pena. Vemos os resultados nas crianças, nos adultos, nos jovens que atendemos. É a nossa recompensa, o que mais valorizamos no nosso dia a dia: o resultado do nosso trabalho", comenta Bete Nardi, diretora-executiva da SORRI-BAURU.

Campanha de doações
Pela crise econômica e a impossibilidade de realizar eventos presenciais (como a Noite Espanhola, tradicional na agenda social da cidade), as receitas da SORRI-BAURU caíram cerca de 30%. Com criatividade e empenho de seus conselheiros, corpo diretivo, colaboradores e voluntários, a Instituição realizou lives musicais (foi beneficiada por iniciativas de terceiros também), campanhas de arrecadação e uma feijoada com entrega drive-thru. Novas iniciativas acontecerão ainda em 2020.

Para marcar o aniversário de 44 anos, a campanha Faça parte dessa história! estimula a população a se juntar, por meio da doação, à causa da pessoa com deficiência. Os canais para doar são o site da Instituição (neste link) e o telefone (14) 4009-1040 (para informar-se sobre outras alternativas). Nesse período festivo, a SORRI-BAURU tem publicado em suas redes sociais depoimentos emocionantes de quem faz parte da trajetória da Instituição.

Agradecimento
"Os nossos 44 anos são de puro agradecimento aos órgãos públicos, aos que nos confiam os projetos, às empresas privadas que acreditam no nosso trabalho e nos financiam, à comunidade, pelas doações e voluntariado. E principalmente à nossa equipe, que sempre estuda, que está se reinventando, que busca alternativas para que possamos atender com a excelência e a qualidade que sempre foi própria da Instituição", exalta Bete Nardi.

A qualidade dos atendimentos e a transparência da gestão resultaram em reconhecimento nacional neste último ano de vida. No último mês de dezembro, a SORRI-BAURU foi eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil, premiação organizada pelo Instituto Doar, em parceria com a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia.

Sobre a SORRI-BAURU
Referência no atendimento a pessoas com deficiências físicas, intelectuais, auditivas e múltiplas, a Instituição também prescreve e confecciona equipamentos como órteses, próteses, e realiza adequações e adaptações em cadeiras de rodas e aparelhos auditivos. Com o objetivo de inserir seus usuários na vida em comunidade, promove a inclusão pela educação, pelo trabalho, pelo esporte e pela cultura. Seu Centro de Reabilitação oferece serviços a partir de parcerias institucionais com o Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e com as secretarias municipais de Saúde, Educação e do Bem-Estar Social de Bauru. Desde 2019, também presta serviços credenciados pela Unimed Bauru. Com a Secretaria de Saúde, a SORRI-BAURU também atua na Estratégia Saúde da Família, com 11 equipes trabalhando em seis unidades básicas que abrangem 14 bairros. Para complementar a receita e manter a excelência dos atendimentos, a SORRI-BAURU conta com a solidariedade de clubes de serviço, empresas privadas e pessoas físicas.



Faça parte dessa história, FAÇA A SUA DOAÇÃO!
É possível doar por cartão de crédito, sabia?

Clique aqui para doar R$ 15

Clique aqui para doar R$ 20

Clique aqui para qualquer outro valor ou assinatura

Veja outras formas de doar clicando aqui





Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter



Fotos: Rafael Nakaoka e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos