4ª Ação Profissional da SORRI-BAURU gera oportunidades e aprendizado


Evento contou com participação de diversas empresas e instituições


Na última semana, o Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU promoveu a quarta edição da Ação Profissional. O evento reuniu empresas e instituições para orientar e oferecer oportunidades a todos os usuários do PERP. Foram muitas atividades:

- Benefícios do Microempreendedor Individual (MEI):  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) e Poupatempo
- Formalização de MEI: Sebrae
- Cadastro e recebimento de currículos: Emprega Bauru e as empresas HCosta, SPSP e Mezzani Alimentos
- Orientação sobre cursos e bolsas de estudo: ETEC e SENAI
- Informações sobre a Rede de Proteção Social Básica: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
- Jovem Aprendiz: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Além dos estandes, algumas ações marcaram esse dia produtivo na sede da SORRI-BAURU. A Caritas Diocesana, que também recebeu currículos, orientou sobre manter documentos atualizados e simulou entrevistas de emprego. O SENAI realizou palestra sobre a importância da qualificação profissional. E alunos da Faculdade Anhanguera trouxeram suas especialidades (Enfermagem, Fisioterapia e Direito) para atender o público.

O fechamento da Ação foi em grande estilo: um desfile de moda com roupas confeccionadas por alunas do curso de Costura e as modelos devidamente penteadas e maquiadas pelas alunas do curso de Auxiliar de Salão de Beleza.

Como ser atendido pela SORRI-BAURU

O Centro Especializado em Reabilitação da SORRI-BAURU é referência na inserção da pessoa com deficiência na vida em comunidade e no mercado de trabalho. Clique aqui e saiba como ser atendido pela Instituição.


Seja um doador
Empresas privadas e pessoas físicas podem contribuir com o trabalho da SORRI-BAURU, que atende milhares de pessoas gratuitamente. Clique aqui e saiba como ajudar.


Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter


Fotos: Rafael Nakaoka/SORRI-BAURU