SORRI-BAURU recebe grupo Amigas do Peito


Palestra reforçou a importância da prevenção e de encarar o assunto sem medo


Na manhã desta segunda, 7 de outubro, a SORRI-BAURU recebeu uma importante visita. Elizabeth Bizarro Rosa Garcia, do grupo Amigas do Peito, palestrou para usuárias e profissionais da Instituição sobre conscientização e prevenção ao câncer de mama. A atividade foi promovida pelo setor de Enfermagem do Centro de Reabilitação.

Elizabeth fez um relato sobre como diagnosticou a doença, em 2005, como a superou com coragem e contou que aproveita cada momento da vida desde então. Ela foi enfática ao orientar que não se deve evitar falar de câncer nem fugir de exames por medo do diagnóstico. Pelo contrário: quanto mais cedo for descoberto, melhor. E acrescentou que a mudança de hábitos como prevenção melhora a qualidade de vida. Praticar exercícios físicos regularmente, alimentar-se de forma saudável, controlar o peso corporal, não fumar e não ingerir bebida alcoólica são os principais hábitos para reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama.

O público presente à palestra recebeu orientações sobre perceber os sinais nas mamas, realizar o autoexame e fazer a mamografia regularmente – e como cadastrar-se para esse procedimento, que pode ser on-line (clique aqui) ou ligando no Programa Mulheres de Peito, pelo telefone 0800-77-90-000.

Programação do Outubro Rosa
O grupo Amigas do Peito (que atende de terça a quinta-feira, das 14h às 18h, na rua Monsenhor Claro, 11-62) realizará a 12ª Caminhada pela Vida no próximo dia 20, a partir das 8h30, saindo da Praça Portugal.

O Outubro Rosa também tem extensa programação (clique aqui para conferir) da Estratégia Saúde da Família (ESF), que conta com 12 equipes compostas por profissionais da SORRI-BAURU, sob gestão e orientação técnica da Secretaria Municipal de Saúde – essa duradoura e bem-sucedida parceria entre a Instituição e a secretaria (desde 2002) abrange hoje mais de 46 mil pessoas.


Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000


Nossas mídias sociais (clique para acessar):
Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter


Fotos: Fernando Beagá/SORRI-BAURU

Galeria de fotos