Ambulatório de saúde auditiva da SORRI-BAURU atende no particular



Aquisição de aparelho auditivo inclui acompanhamento e reavaliações


Responsável pela entrega de 614 aparelhos auditivos em 2020 para pacientes com acesso ao Sistema Único de Saúde (sendo 96 deles patrocinados pelo projeto Cuidar+, parceria com a Editora Mol), o Ambulatório de Saúde Auditiva da SORRI-BAURU também atua na esfera particular, não somente para aparelhos, mas diversos serviços na área.

O ambulatório dispõe de equipamentos e profissionais especializados para realizar exames e testes audiológicos para diagnóstico, além de terapia para reabilitação vestibular, processamento auditivo e audiologia educacional.

A estrutura do espaço, que fica no Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU (Nações Unidas, 53-40), conta com os seguintes aparelhos: cabine audiológica, audiômetro, impedanciômetro, emissão otoacústica evocada, amplificador para audiometria em campo livre, bera (potencial evocado auditivo do tronco encefálico) e ganho de inserção.

Aquisição de aparelho auditivo
O atendimento para a aquisição do aparelho auditivo vai além do diagnóstico (avaliação audiológica completa) e da entrega. Inclui teste do produto (com 2 modelos diferentes), aconselhamento, acompanhamento e avaliações periódicas (5 retornos no intervalo de 1 ano).


Interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 4009-1040.



Confira todos os produtos e serviços disponíveis:


APARELHO AUDITIVO

Avaliação inicial
- Compreende avaliação audiológica clínica, audiometria tonal limiar, imitanciometria e testes de aparelho de amplificação sonora individual (AASI).
- Será descontado o valor da Avaliação no valor do aparelho, se a pessoa comprar.

Serviços incluídos no valor do aparelho
- Para a dispensação de todos os AASI estão incluídos: avaliação individual, testes e exames necessários, uma consulta e 1 retorno com otorrinolaringologista e mais 5 retornos com fonoaudiólogo pós-adaptação, no prazo máximo de 12 meses.

Avaliação após 12 meses de colocação do AASI
- Compreende 1 atendimento para revisão e ajuste do AASI, com exame físico, auscuta do AASI e limpeza, se necessário.

Atendimento domiciliar
- Avaliação inicial: avaliação audiológica clínica, audiometria tonal limiar, imitanciometria e testes de AASI.
- Dispensação do AASI: avaliação individual, testes e axames necessários, mais dois retornos com fonoaudiólogo pós-adaptação, no prazo máximo de seis meses.

Retornos após o pacote inicial
- Compreende um atendimento para revisão e ajuste do AASI, com exame físico, auscuta do AASI e limpeza, se necessário.

Exames em domicílio
- Será cobrado o valor do exame e mais 50%

 

AUDIOLOGIA


1. Diagnóstico


1.1. PEATE/BERA (Potencial evocado auditivo de curta latência): registra a atividade elétrica do sistema auditivo, desde a orelha interna até o tronco cerebral, em resposta a um estímulo sonoro, em qualquer idade.

1.2. PEATE/BERA sob sedação: registra a atividade elétrica do sistema auditivo, desde a orelha interna até o tronco cerebral, em resposta a um estímulo sonoro, em qualquer idade.

1.3. P300 (Potencial evocado auditivo de longa latência): analisa funções atencionais e cognitivas, acima de 8 anos de idade.

1.4. Avaliação audiológica completa: compreende audiometria tonal limiar, logoaudiometria (vocal) e avaliação imitanciométrica (impedanciometria).

1.5. Avaliação comportamental do processamento auditivo: compreende avaliação audiológica completa e avaliação comportamental do processamento auditivo central.

1.6. Diagnóstico diferencial de alterações vestibulares: compreende avaliação audiológica clínica, vectonistagmografia e posturografia.

1.7. Avaliação inicial para AASI: compreende avaliação audiológica clínica, audiometria tonal limiar, imitânciometria (impedanciometria) e testes de AASI.



2. Intervenções terapêuticas


2.1. Manobra mecânica para VPPB (vertigem paroxística benigna): consiste em até 3 atendimentos de acordo com o comprometimento, antes de encaminhamento para a terapia convencional, com objetivo de reposicionar os cristais vestibulares.

2.2. Reabilitação vestibular: consiste em intervenções terapêuticas para alterações vestibulares diagnosticadas, podendo utilizar técnica convencional e/ou virtual.

2.3. Treinamento auditivo acusticamente controlado (reabilitação auditiva): treinamento realizado em cabine acústica.
- Frequência: 3 vezes por semana.
- Duração: 15 sessões (aproximadamente 5 semanas).

2.4. Treinamento auditivo convencional utilizando softwares, CD e computadores
- Frequência: 2 vezes por semana.
- Duração: 9 sessões.

2.5. Treinamento auditivo acusticamente controlado para usuário de AASI (cabine)
- Indicações: usuário de AASI que necessite de treino específico.
- Duração: 15 sessões (aproximadamente 5 semanas).



3. Manutenção de AASI


- Troca de tubo de molde auricular
- Troca de filtro
- Limpeza externa de AASI, tubo e molde
- Troca de domus
- Troca de haste open fit
- Reposição de molde auricular lar


Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter



Fotos: Rafael Nakaoka/SORRI-BAURU


Galeria de fotos