Comude realiza semana de lives



Evento marca semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data é importante, porque há muito o que fazer, avançar, pelos brasileiros nessa condição. Segundo o IBGE (dados de 2010), 6,7% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência e outros 17,2% têm alguma limitação funcional. Somados, são aproximadamente 50 milhões de pessoas.

Para marcar a data, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) - ligado à Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) - organiza nesta semana uma programação de lives com variados temas, que serão transmitidas na fanpage do conselho. Confira a programação:

21 de setembro, 20h
Tema: Marcos históricos do Comude
Convidados: Eduardo Janone (advogado), Francisco Takao (advogado), Fujika Kasai Fernandes Silva (mãe atípica), Jorge Galli (advogado) e Regina C. de Almeida Prado Valentim (assistente social do HRAC-USP)
Mediadora: Ariani Queiroz de Sá

22 de setembro, 19h
Tema: Esportes adaptados em Bauru
Convidados: Breno Ortiz (atleta amador de bocha adaptada), Claudio Massad (mesatenista paralímpico), Cátia Oliveira (mesatenista paralímpica) e Marcos Pantaleão (professor de boxe e criador do projeto Cidadão Campeão)
Mediadora: Caroline Michele Pereira

23 de setembro, 19h
Tema: Tratamentos alternativos (cannabis sativa)
Convidados: Carol Marroni (farmacêutica toxicologista), Claudia Marin (mãe atípica e fundadora da Associação Cannabica em Defesa da Vida, a Maleli), Fernando Redondo Peixoto (representante da Maleli)
Mediador: Arlindo Estevão Rodrigues

24 de setembro, 19h
Tema: Educação inclusiva
Convidados: Aline Minestroni (professora em educação especial na Delegacia Regional de Ensino-SP em Bauru), Ariani Queiroz de Sá (assistente social e vice-coordenadora do Comude), Carla Alves (diretora de divisão da educação especial da Secretaria Municipal de Educação) e Suzi da Silva (professora e diretora da Escola Estadual Carolina Lopes de Almeida)
Mediador: Jorge Galli

25 de setembro, 16h
Tema: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência: avanços e conquistas
Convidados: Ariani Queiroz de Sá, Arlindo Estevão Rodrigues (formado em Sistema Biomédicos, bacharelando em Administração e 3º secretário do Comude) e Jorge Galli (coordenador do Comude)
Mediadora: Juliana Mantovani


Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter