Projeto da SORRI-BAURU é selecionado para o Criança Esperança 2021



Oficina de robótica adaptada irá contemplar jovens de 12 a 17 anos


A 36ª edição do Criança Esperança, iniciativa da TV Globo em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), terá a SORRI-BAURU entre as instituições contempladas. Na última semana, a novidade foi revelada durante gravação de reportagem do programa Revista de Sábado, da TV TEM (afiliada da emissora na região), que vai ao ar no próximo mês de agosto.

Em 2021, o Criança Esperança apresenta o tema "Educação é a nossa esperança", reforçando a educação e a aprendizagem como agentes de mudança e inclusão social.

O projeto aprovado, "Adapt Robótica", irá oferecer uma oficina de robótica adaptada para 30 adolescentes, entre 12 e 17 anos, com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. A oficina será realizada pelo Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU e deve contar com voluntários do curso de Design da Unesp. O objetivo é fomentar a interação social e promover a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades pessoais utilizadas na construção de projeto de vida. Lego Education e Kit Arduino serão os recursos para oportunizar esse aprendizado.


As doações para o Criança Esperança 2021 já começaram e o show de encerramento da campanha irá ao ar no dia 23 de agosto, na TV Globo. A reportagem do Revista de Sábado será exibida no dia 21.


Nossas mídias sociais (clique para acessar):
Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Galeria de fotos