1º Festival de Música da SORRI-BAURU: um show de inclusão


Participaram do evento 58 usuários e voluntários da Instituição, em apresentações de canto, instrumentos, percussão e dança


No dia 27 de junho, a SORRI-BAURU promoveu seu primeiro Festival de Música, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (e apoio também das pastas do Bem-Estar Social, Educação e Saúde). O espetáculo, que emocionou o público presente no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, foi resultado de meses de preparação nas aulas promovidas pelo Setor Sociocultural da Instituição.

“Por esse palco passaram tantos artistas renomados, mas nessa noite se apresentam talentos igualmente importantes, movidos pelo nosso desafio de contribuir com a cultura de inclusão”, disse o presidente da SORRI-BAURU, João Bidu, durante a abertura do evento.

No total, 58 usuários e voluntários se apresentaram no palco. As habilidades artísticas desenvolvidas nos processos de reabilitação da SORRI contam com o suporte de educadores sociais, fonoaudiólogas, psicólogas, terapeutas ocupacionais e cuidadoras.

“Ver os usuários tocando em público dá significado ao que a gente faz na SORRI. Momentos assim são importantes para socialização e a música permite muito isso. ‘Toque um instrumento e você vai ter muitos amigos’, disse uma vez o pai do musicista Hamilton de Holanda”, celebra o educador social Emilio Santos, que orientou as apresentações.

“Esse primeiro evento comprova a importância da música na SORRI e os resultados que ela traz para os usuários, estimulados por seus familiares”, comenta a coordenadora sociocultural Marcela Pinto Borgo, responsável pela organização do festival.

A próxima atração artística organizada pela Instituição será o espetáculo O Rei Leão, no mês de novembro.

Fotos: Olicio Pelosi

Ajude a SORRI-BAURU. Saiba como doar clicando aqui!

Nossas mídias sociais:

https://www.facebook.com/SORRIBAURU/

https://www.instagram.com/sorribauru/

https://www.linkedin.com/in/sorri-bauru-728804168/

https://twitter.com/SORRIBAURU


Galeria de fotos