Notícias

Sorri Bauru triplica atendimentos em equoterapia

Instituição passa a atender também no Recinto Mello de Moraes

Sorri Bauru triplica atendimentos em equoterapia

Nesta terça-feira, 12 de agosto, a Sorri Bauru celebrou a ampliação dos atendimentos em equoterapia. A instituição, que já promove essa modalidade terapêutica desde 2009, em parceria com o Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4), agora passará a atender também no Recinto Mello de Moraes, contando com a estrutura da Sagra (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em contrato sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa, costurada por intermédio do vereador Cabo Helinho, ainda conta com a parceria do Instituto Santo Antônio, que disponibiliza os cavalos, o treinamento e o cuidado dos animais. Dessa forma, os atendimentos em equoterapia na Sorri Bauru saltam de 35 para 105 por semana. Esse aumento foi possível por meio das emendas impositivas destinadas pelos vereadores Miltinho Sardim e Manoel Losila (cada uma no valor de R$ 150 mil).

A equoterapia promove o desenvolvimento biopsicossocial, aprimora a consciência corporal, a coordenação motora e o equilíbrio de pessoas com deficiência ou com necessidades educacionais especiais. "Somos muito gratos a todos que acreditaram em mais um trabalho da Sorri Bauru. Tenham certeza de que vamos retribuir com excelência", agradece o presidente da entidade, Evandro Ventrilho.



Na imagem acima, da esquerda para a direita: Melissa Alonso (diretora administrativa), Evandro Ventrilho (presidente), Luís Fernando Bento (diretor executivo), Miltinho Sardim, Manoel Losila, Daniel Freitas (Instituto Santo Antônio), Suéllen Rosim, Simone Pongitore (secretária da Sagra), Cabo Helinho e Lokadora.

Foto: Hugo Moreira/Sorri Bauru




Sorri Bauru triplica atendimentos em equoterapia