Profissionais da SORRI-BAURU iniciam capacitação para prevenção de violência sexual



Conteúdo sobre escuta especializada abre atividades do projeto "Tô ligado no meu corpo"


A SORRI-BAURU iniciou nesta sexta-feira, 8 de abril, as atividades do projeto Tô ligado no meu corpo, viabilizado por meio de uma campanha on-line de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria. A colaboração da comunidade foi multiplicada pelo fundo Todo Cuidado Conta, iniciativa do Grupo RaiaDrogasil.

O projeto, que visa prevenir o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes com deficiência, capacitará a equipe do Centro de Reabilitação da SORRI-BAURU para a abordagem de temas relacionados aos cuidados com o corpo e prevenção ao abuso sexual. Com a capacitação, os profissionais estarão qualificados a identificar situações de risco e a realizar oficinas para essas crianças e adolescentes, proporcionando-lhes conhecimentos e instrumentalizando-as à autodefesa. O legado do projeto será tornar essa abordagem permanente no Centro de Reabilitação.

Nesta primeira atividade, foram ministrados dois cursos, totalizando 8 horas. A professora Fernanda Varandas, doutora em Serviço Social, falou sobre os aspectos legais, técnicos e éticos de escuta especializada e depoimento especial. Em seguida, o professor Fausi dos Santos, doutor em Educação Escolar, abordou técnicas e instrumentais da escuta especializada. A contribuição dos especialistas foi importantíssima para orientar sobre a melhor abordagem sobre o tema com pacientes e familiares atendidos pela SORRI-BAURU.


Sabia que você pode DOAR para a SORRI-BAURU via PIX?

Você pode doar qualquer valor. Nossa chave PIX é o e-mail financeiro@sorribauru.br. Depois, envie o comprovante para o mesmo e-mail: financeiro@sorribauru.com.br.


Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn


Galeria de fotos