Novo coronavírus: A Turma do Bairro tem um recado importante!



Programa educacional da SORRI-BAURU entra na luta contra a Covid-19


A TURMA DO BAIRRO também entrou na luta contra o novo coronavírus. O programa educativo da SORRI-BAURU preparou um conteúdo de alerta e conscientização para reforçar os cuidados nesse momento de pandemia (confira o vídeo mais abaixo).

Fiquem atentos para os sintomas da Covid-19: febre, tosse e dificuldade para respirar. Persistindo ou se agravando esses sintomas, é aconselhado procurar uma Unidade Básica de Saúde ou os serviços disponíveis de seu convênio médico.

O Ministério da Saúde desenvolveu o aplicativo "Coronavírus-SUS", que realiza triagem virtual, indicando se é necessário ou não ir a um hospital. Também reúne muitas informações em seu site. O telefone 136 também está disponível para tirar dúvidas da população.

Os principais comportamentos de prevenção são: lavar bem as mãos sempre que possível, quando não for possível usar álcool em gel. Ao tossir ou espirrar, cobrir boca e nariz com o braço; manter ambientes ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal; ficar em casa para evitar aglomerações e contribuir com a diminuição da contaminação; quem estiver com sintomas respiratórios deve ficar em isolamento por 14 dias.



Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter