Oficina de Confeitaria recebe Chef Moa


Conceituado cozinheiro ensinou sua famosa cocada de forno aos alunos do curso


A Oficina de Confeitaria – Bolos e Tortas, do Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU recebeu uma visita especial no último dia 11. Moacir Santana, conhecido como Chef Moa, ensinou aos alunos do curso sua sobremesa mais famosa: a cocada de forno, sucesso do Bar da Rosa, estabelecimento onde comanda a cozinha e do qual é sócio.


A receita remete à sua infância na Bahia, onde cresceu em um orfanato. Além de passar os segredos da preparação, Chef Moa motivou os usuários com sua história de superação. “Foi a primeira vez que ensinei a cozinhar como voluntário. Amei a experiência. Fui ajudado por muita gente e sempre procuro colaborar com as pessoas como posso”, conta Moacir.


A Oficina de Confeitaria, patrocinada pelo Instituto Cooperforte, orienta seus 25 alunos a focar no empreendedorismo. Além do exemplo de crescimento profissional, Chef Moa contribuiu por ensinar uma receita simples, com ingredientes fáceis de encontrar e de baixo custo. “Vai ajudar na rentabilidade deles”, comenta o cozinheiro, apaixonado por confeitaria. “Com doces, as pessoas ficam mais felizes.”


Seja um doador

Empresas privadas e pessoas físicas podem contribuir com o trabalho da SORRI-BAURU, que atende milhares de pessoas gratuitamente. Clique aqui e saiba como ajudar.



Mais informações pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):
Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Fotos: Rafael Nakaoka e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos