Alunos da Oficina de Confeitaria recebem orientação financeira


Instituto Cooperforte, parceiro da SORRI, compartilhou conhecimento com os futuros empreendedores


A capacitação dos alunos da Oficina de Confeitaria - Bolos e Tortas, do Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU, vai muito além da mão na massa. No último dia 25 de julho, os alunos participaram de uma oficina financeira. "Nossa proposta é despertar a preocupação com o orçamento. As pessoas se sentiram estimuladas a falar sobre como se comportam com dinheiro e chamamos a atenção para hábitos inadequados, pois o comportamento como pessoa física costuma se repetir nos negócios", comenta Benedito Carlos Florêncio, que conduziu voluntariamente o encontro pelo Instituto Cooperforte, parceiro da SORRI e patrocinador da Oficina de Confeitaria.

Os futuros empreendedores receberam orientações sobre planejamento de custos de produção, precificação, controle de receitas e sobre a importância de poupar. "Quem não tem controle e não sabe guardar dinheiro se perde e cai no endividamento", alerta Benedito.

A Oficina de Confeitaria é um dos oito cursos de Inclusão Produtiva oferecidos pelo PERP da SORRI, em parceria com a SEBES (Secretaria Municipal do Bem-Estar Social), que em 2018 capacitaram 211 pessoas – outras 61 já se formaram no primeiro semestre de 2019. O desenvolvimento pessoal e a geração de renda são estimulados por uma equipe composta por instrutores, psicólogos, pedagoga e assistentes sociais, em aulas teóricas e práticas.

Instituto Cooperforte

Criado em 2003, o Instituto Cooperforte financia projetos direcionados à capacitação de pessoas e sua inserção no mundo do trabalho. Um dos conselheiros do Instituto, Benedito Carlos Florêncio avalia com entusiasmo a parceria com a SORRI-BAURU. "O Instituto Cooperforte, dentro da sua proposta de transformar vidas e realidades, encontrou uma parceria ideal em Bauru. A SORRI despertou a classe empresarial a direcionar seus olhos para as pessoas com deficiência, que também precisam obter receita. Penso que será uma parceria duradoura, porque a SORRI-BAURU tem sua cultura, sua tradição, mas respeita a metodologia do Instituto Cooperforte. Isso é positivo: o Instituto aprende e também transmite conhecimento para a SORRI. Isso é parceria, ganha-ganha.”

Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):
Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Fotos: Rafael Nakaoka e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos