Acessibilidade

Bem vindo ao nosso site

Alunos da Oficina de Confeitaria recebem orientação financeira

Instituto Cooperforte, parceiro da SORRI, compartilhou conhecimento com os futuros empreendedores

Alunos da Oficina de Confeitaria recebem orientação financeira

A capacitação dos alunos da Oficina de Confeitaria - Bolos e Tortas, do Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU, vai muito além da mão na massa. No último dia 25 de julho, os alunos participaram de uma oficina financeira. "Nossa proposta é despertar a preocupação com o orçamento. As pessoas se sentiram estimuladas a falar sobre como se comportam com dinheiro e chamamos a atenção para hábitos inadequados, pois o comportamento como pessoa física costuma se repetir nos negócios", comenta Benedito Carlos Florêncio, que conduziu voluntariamente o encontro pelo Instituto Cooperforte, parceiro da SORRI e patrocinador da Oficina de Confeitaria.

Os futuros empreendedores receberam orientações sobre planejamento de custos de produção, precificação, controle de receitas e sobre a importância de poupar. "Quem não tem controle e não sabe guardar dinheiro se perde e cai no endividamento", alerta Benedito.

A Oficina de Confeitaria é um dos oito cursos de Inclusão Produtiva oferecidos pelo PERP da SORRI, em parceria com a SEBES (Secretaria Municipal do Bem-Estar Social), que em 2018 capacitaram 211 pessoas – outras 61 já se formaram no primeiro semestre de 2019. O desenvolvimento pessoal e a geração de renda são estimulados por uma equipe composta por instrutores, psicólogos, pedagoga e assistentes sociais, em aulas teóricas e práticas.

Instituto Cooperforte

Criado em 2003, o Instituto Cooperforte financia projetos direcionados à capacitação de pessoas e sua inserção no mundo do trabalho. Um dos conselheiros do Instituto, Benedito Carlos Florêncio avalia com entusiasmo a parceria com a SORRI-BAURU. "O Instituto Cooperforte, dentro da sua proposta de transformar vidas e realidades, encontrou uma parceria ideal em Bauru. A SORRI despertou a classe empresarial a direcionar seus olhos para as pessoas com deficiência, que também precisam obter receita. Penso que será uma parceria duradoura, porque a SORRI-BAURU tem sua cultura, sua tradição, mas respeita a metodologia do Instituto Cooperforte. Isso é positivo: o Instituto aprende e também transmite conhecimento para a SORRI. Isso é parceria, ganha-ganha.”

Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):
Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter

Fotos: Rafael Nakaoka e Fernando Beagá/SORRI-BAURU




Alunos da Oficina de Confeitaria recebem orientação financeira