3 de dezembro: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência



Conheça a história do Francisco, que exerce sua profissão com autonomia e alegria!


Há cerca de quatro anos, Francisco Ferreira da Silva sofreu um acidente que o deixou em coma por sete dias. E foi necessário amputar a perna direita. Hoje, ele está de volta à rotina de caminhoneiro. "Estou na ativa novamente. Usava uma prótese que foi ficando obsoleta, mas agora tenho uma muito boa. A SORRI me dá um apoio muito grande", conta Francisco.


Foi no NIPTEC (Núcleo Integrado de Pesquisa, Desenvolvimento, Fabricação e Dispensação de Tecnologia Assistiva e Produtos Especiais) da SORRI-BAURU que Francisco conseguiu o suporte para o melhor encaixe de sua prótese, tão personalizada que tem estampadas imagens de seu caminhão e de Nossa Senhora Aparecida (confira as fotos abaixo). "Meu patrão me disse que não mudei nada, que continuo produzindo igual. Está no sangue da gente trabalhar", celebra.


A história de Francisco ilustra bem no que acreditamos. Na presença da pessoa com deficiência na vida em comunidade. Entre aquelas com algum tipo de deficiência (6,7% da população) e as que têm alguma limitação funcional (17,2%), são aproximadamente 50 milhões de brasileiros (dados de 2010, do IBGE) que precisam de acessibilidade e autonomia para exercerem sua cidadania plenamente.


Essa conscientização é estimulada pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992. Celebrado neste dia 3 de dezembro, é um manifesto pela inclusão.



Ajude na manutenção dos serviços da SORRI-BAURU!
É possível doar por cartão de crédito, sabia?

Clique aqui para doar R$ 15

Clique aqui para doar R$ 20

Clique aqui para qualquer outro valor ou assinatura

Veja outras formas de doar clicando aqui



Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter



Fotos: Arquivo pessoal e Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos