Notícias

Histórias de sucesso da reabilitação profissional da SORRI-BAURU

No primeiro semestre de 2021, 86 pessoas atendidas pela SORRI-BAURU conseguiram emprego ou geraram renda

Histórias de sucesso da reabilitação profissional da SORRI-BAURU

A grande satisfação do Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP) da SORRI-BAURU é ver seus assistidos trabalhando. No último semestre, foram muitos os motivos para comemorar: 27 usuários acessaram o mercado de trabalho formal e outros 59 iniciaram geração de renda própria. O trabalho da equipe do PERP envolve identificação vocacional, avaliação funcional e adequações necessárias, preparação e treino social e profissional, visitas técnicas e orientações às empresas.

Os cursos do programa de Inclusão Produtiva, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) e outros parcerias em projetos (como atualmente a Coca-Cola FEMSA), foram mantidos em atividade com novos recursos, adaptando-se aos desafios impostos pela pandemia. A seguir, contamos algumas histórias de sucesso!


Rosimeire Lourenço de Araújo
Contemplada pelo Auxílio Produção (incentivo para geração de renda a partir de convênio com a SEBES e com acompanhamento da equipe multidisciplinar da SORRI-BAURU), a Rosimeire hoje é uma empreendedora!

Aluna da Oficina de Confeitaria em 2020, ela recebeu equipamentos e aconselhamento (em visitas domiciliares) para melhorar a qualidade de vida da família. Atendeu a várias encomendas de bolos, massas e salgados, mas as vendas caíram em determinando momento da pandemia... Durante esse período de dificuldades, Rosimeire chegou a receber auxílio pela política da assistência social. Superado o momento, com apoio da equipe do PERP, hoje ela abriu seu negócio: a R&R Confeitaria e Massas, atendendo por encomendas e entregas porta a porta.

Rosimeire ao lado da assistente social Luana Bermejo e da cuidadora Ana Paula Secolo


Edson Souza Peixe
Edson, de 16 anos, iniciou os atendimentos na SORRI-BAURU em 2020. A equipe do PERP verificou que ele tinha como área de interesse e projeto de vida para o futuro o ramo da beleza (cabelo) e, neste ano, ele se matriculou no curso de Auxiliar de Salão de Beleza. As atividades foram adaptadas de acordo com suas necessidades e potenciais e, logo nas primeiras aulas, Edson apresentou bom desempenho para a função e aprimorou as habilidades sociais. No último mês de junho, foi contratado como freelancer em um salão de beleza da cidade, onde atua como auxiliar.

Edson


João Henrique dos Santos Ferreira
Nascido na Bahia, o João, de 16 anos, mudou-se para Bauru para fazer acompanhamento em saúde auditiva e é atendido na SORRI-BAURU desde 2012. O acompanhamento no PERP e o apoio da família, essencial no processo, o capacitaram para ingressar no mercado de trabalho. Hoje, ele é Menor Aprendiz na empresa Servimed, onde atua como auxiliar administrativo
.

João Henrique


Luís Evandro Peliceri
Luís Evandro, de 17 anos, está na SORRI-BAURU desde 2018. No ano seguinte, começou a participar das atividades do PERP com atenção para comportamentos assertivos no mercado de trabalho e conseguiu um emprego. Acabou desligado durante a pandemia, mas em março de 2021 foi contratado pela empresa Patral, em vaga de ampla concorrência. Lá, realiza atividades de separação e embalagem de peças automotivas.

Luís Evandro


Jonathan Rodrigues da Silva
Na SORRI-BAURU desde 2018, o Jonathan começou a participar do PERP, em 2019, com o objetivo de aprimorar as habilidades sociais voltadas para o mercado de trabalho a partir de sua área de interesse (jogos e tecnologia). Durante os treinos laborais no setor de Tecnologia da Informação da Instituição, teve significativa melhora na comunicação e iniciativa. Hoje, aos 16 anos, após matricular-se no curso de montagem e manutenção de computadores da Novotec, atua como auxiliar no setor de suporte da Servimed, no programa de menor aprendiz PCD da empresa.

Jonathan



Ajude na manutenção dos serviços da SORRI-BAURU!
É possível doar por PIX, sabia?

Nossa chave PIX é o CNPJ 47641907000101. E você pode enviar o comprovante para o e-mail financeiro@sorribauru.com.br

Veja outras formas de doar clicando aqui



Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter




Histórias de sucesso da reabilitação profissional da SORRI-BAURU