Relatório 2020 da SORRI-BAURU destaca adaptação à pandemia



Documento também traz resultados do ano, casos de sucesso e exalta modelo de atuação


A Assembleia Anual do Conselho-Diretor da SORRI-BAURU, realizada por videoconferência, aprovou por unanimidade o balanço financeiro/contábil e o Relatório Anual relativos a 2020. Na ocasião, a Instituição também apresentou o parecer positivo da auditoria independente Grant Thornton.

O Relatório Anual 2020 conta como a SORRI-BAURU, com criatividade e empenho de sua equipe, adaptou-se ao cenário de pandemia para manter o atendimento aos usuários, seja pela ferramenta do teleatendimento, seja pelos rígidos cuidados sanitários no retorno às intervenções presenciais. No total, foram 112.365 atendimentos (18.769 deles de forma remota) para 4.240 pessoas no ano passado. Um número significativo para um cenário tão desafiador. Ao longo das páginas do Relatório, são contadas diversas histórias de sucesso de pessoas que avançaram em seus planos terapêuticos, na funcionalidade e qualidade de vida.

Nas seis Unidades de Saúde da Família onde atuam profissionais da SORRI-BAURU, 12.057 famílias foram acompanhadas em 2020. A Atenção Primária em Saúde (APS), porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), foi fundamental no enfrentamento à Covid-19, com ações rápidas de orientações sanitárias, testagem e acompanhamento de casos positivos. E, com todos os cuidados, seguiram os atendimentos médicos, de enfermaria, nutrição e saúde bucal.

O documento ainda destaca a constante atualização do processo de reabilitação na SORRI-BAURU, que em 2020 implementou o modelo de trabalho transdisciplinar do Mediador de Caso, que valoriza a integração dos saberes e faz o elo entre a equipe e a família.

"Nossa equipe deu uma grande lição de comprometimento, empatia e coragem. Nossos profissionais garantiram o vínculo e a continuidade das orientações para o processo de reabilitação", destaca João Bidu, presidente da SORRI-BAURU. A tradicional foto da equipe também se adaptou à necessidade de distanciamento: retratos individuais ilustram o rodapé das páginas.

O Relatório Anual 2020 já está disponível no site da SORRI-BAURU, neste link. A versão impressa, que é distribuída a autoridades, formadores de opinião e parceiros de projetos, foi viabilizada pelo patrocínio das empresas Paschoalotto e Ecovita. E a foto da capa, com o pequeno Leonardo Ayub, foi registrada voluntariamente por Olicio Pelosi.


Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter