Ações da Estratégia Saúde da Família no Dia D contra o sarampo beneficiam centenas de pessoas


Profissionais da SORRI-BAURU promoveram diversas atividades em seis unidades de saúde


Neste mês de outubro, ocorreu a primeira etapa da campanha de vacinação seletiva contra o sarampo, para crianças de 6 meses a 5 anos de idade não vacinadas a segunda etapa, para adultos de 20 a 29 anos não vacinados, será de 18 a 30 de novembro. Na programação, há o Dia D, um sábado para alcançar um maior número de pessoas. O da primeira etapa foi no último dia 19 e contou com atividades além da imunização contra o sarampo.

As seis unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) onde atuam profissionais da SORRI-BAURU (Vila Dutra, Pousada da Esperança II, Nove de Julho, Santa Edwirges, Vila São Paulo e Nova Bauru) realizaram uma série de ações. Houve atualização de carteiras de vacinação, atendimentos voltados à comunidade, palestras e momentos lúdicos, resultado de uma parceria entre associações de moradores, conselhos gestores locais, Secretaria Municipal de Saúde e SORRI-BAURU. Os números foram expressivos:

> 130 consultas médicas
> 80 atendimentos odontológicos
> 96 coletas para exames (HIV, sífilis, hepatite B e C e Papanicolau)
> 131 vacinas (sarampo e outras atualizações)
> 268 pessoas impactadas por palestras  (sobre câncer de mama, violência contra a mulher, alimentação saudável) e atividades (caminhada, tenda do conto, grupo de dança)
> 550 pessoas receberam lanches durante a ação 

A ESF conta com 11 equipes compostas por profissionais da SORRI-BAURU, sob gestão e orientação técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Essa parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal possibilita, desde 2002, a entrada qualificada para o Sistema Único de Saúde (SUS) em seis regiões da cidade — uma abrangência de mais de 46 mil pessoas.

Seja um doador
Empresas privadas e pessoas físicas podem contribuir com o trabalho da SORRI-BAURU, que atende milhares de pessoas gratuitamente. Clique aqui e saiba como ajudar.

Mais informações sobre a SORRI-BAURU pelo telefone (14) 4009-1000

Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter


Fotos: Divulgação/SORRI-BAURU