Palestra sobre saúde mental no Programa Saúde do Trabalhador da SORRI-BAURU



Diferentes temas serão abordados durante todo o ano para os colaboradores da Instituição


A SORRI-BAURU, por meio de seu setor de Recursos Humanos e contando com o conhecimento dos profissionais da Instituição em diversas áreas, implementou o Programa de Saúde do Trabalhador. O objetivo é promover a saúde dos colaboradores por meio da integração de ações que ajudem na prevenção ou mitigação de doenças, sejam elas ocupacionais ou não.

Ao longo de 2021, serão abordados temas como saúde da mulher e do homem, saúde auditiva, grupos de risco e ergonomia. A primeira atividade deste ciclo foi uma palestra sobre saúde mental, em consonância com a campanha Janeiro Branco, que enfatiza o tema. A psicóloga Gabriella Perezin, coordenadora da área na SORRI-BAURU, destacou a busca por autoconhecimento, a empatia pelo colega e a comunicação assertiva como essenciais para a saúde mental.

O programa também conta com atividades realizadas pela equipe de enfermagem que acompanha e orienta hipertensos e diabéticos, promove palestras e orientações sobre prevenção de câncer e outras doenças, monitora as carteiras de vacinação, entre outras atividades. 

Durante a atividade, foram respeitadas as orientações sanitárias e turmas foram divididas em diferentes sessões para evitar aglomerações, tanto no Centro de Reabilitação, quanto nas seis Unidades Básicas de Saúde que contam com equipes de Estratégia Saúde da Família da SORRI-BAURU.


Nossas mídias sociais (clique para acessar):

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter



Fotos: Fernando Beagá/SORRI-BAURU


Galeria de fotos