Notícias

Comunidade Motivada e Esclarecida pode atuar na redução de furtos à Unidade de Saúde

Em uma parceria da Unidade de Saúde da Família Vila São Paulo, Conselho Gestor Local, a Escola Estadual Carlos Chagas e o Grupo “Ministério do Teatro Família Cristã” aconteceram na última quinta-feira (12) diversas apresentações da peça de teatro “A Escolha”.

Com o intuito de abordar assuntos relacionados aos furtos ocorridos na Unidade de Saúde e conscientizar sobre a importância da comunidade cuidar do local onde é atendida, o grupo “Ministério do Teatro Família Cristã” encenou para os alunos do ensino fundamental e médio uma peça onde mostram as consequências e prejuízos que tais furtos causam à própria comunidade. Também foram distribuídos folhetos educativos acerca do tema.

A Unidade de Saúde da Família Vila São Paulo tem sido alvo de constantes furtos, contabilizando 16 até o momento. Além dos equipamentos e objetos furtados, a unidade fica desorganizada com papéis e documentos espalhados e, consequentemente, os atendimentos são prejudicados, já que algumas vezes a área atingida é o local onde eles são realizados e este não pode ser utilizado até que a perícia seja feita.

Parabéns a todos os envolvidos na realização dessa atividade de conscientização.


Galeria de fotos



Comunidade Motivada e Esclarecida pode atuar na redução de furtos à Unidade de Saúde