Notícias

Unidades de Saúde da Família e Comunidades se reúnem em campanhas de promoção à saúde

No último sábado, 22 de outubro, as atividades especiais realizadas nas Unidades de Saúde da Família foram um sucesso!

O projeto no “Bauru em Ação” é promovido pela Secretaria de Administrações Regionais – SEAR em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ENDURB, SEMEL, OAB, Secretaria da Cultura, entre outras secretarias municipais e entidades. A SORRI-BAURU participou ativamente por meio das Unidades de Saúde da Família (USF).

A USF Vila São Paulo recebeu mais de 150 moradores dos bairros Vila São Paulo, Nova Bauru, Jardim Ivone e Pousada da Esperança I e II, quando ofereceu serviços de orientação para a promoção da saúde.

A USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima junto com o Conselho Gestor Local e em parceria com o Projeto Girassol, Casa da Esperança, Escola Geraldo Aroni e Associação de Moradores promoveu atividades culturais com o objetivo de fomentar a promoção e prevenção da saúde a partir do incentivo à cultura, lazer e educação.

Já as Unidades Pousada da Esperança II e Nova Bauru, junto com seus Conselhos Gestores, favoreceram a população local com a campanha “Outubro Rosa: Venha se Cuidar com a Gente”, proporcionando atividades de alerta às mulheres quanto à importância do autocuidado na prevenção das doenças. Com o mesmo objetivo, a USF Vila Dutra disponibilizou à comunidade coletas de Papanicolau e exames de mama.

Atendimentos médicos e odontológicos, vacinas, pesagem de beneficiários do Bolsa Família, coletas de Papanicolau, exames das mamas e um café da manhã especial também foram oportunizados pela USF Santa Edwirges que reuniu cerca de 120 pessoas em suas ações.




Unidades de Saúde da Família e Comunidades se reúnem em campanhas de promoção à saúde