Notícias

O sucesso da parceria que proporciona Futsal Inclusivo na SORRI-BAURU

Hoje, 1 de dezembro, as crianças e adolescentes participantes do projeto Fustal Inclusivo realizaram uma demonstração das atividades desenvolvidas ao longo do ano aos parceiros, patrocinadores e familiares.

A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano: promove valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas. Para crianças e adolescentes, essas atividades tem grande importância no desenvolvimento, devendo antes de tudo ser uma forma de prazer, uma brincadeira, motivo para encontrar os amigos e se divertir e ao mesmo tempo um recurso para desenvolver habilidades físicas.

Com a prática esportiva também se obtém benefícios sociais e psicológicos, aprende-se a reagir positivamente em diferentes situações, a colaborar, participar, perder, ganhar, melhora a atenção, e vários outros aspectos. E fisicamente são estimuladas as habilidades mecânicas, a agilidade, a força muscular, se previne doenças cardíacas, diabetes, obesidade e outros males crônicos que aparecem na idade adulta.

Nos processos de reabilitação e habilitação, a prática de esportes é mundialmente reconhecida atualmente como recurso muito eficaz por todos os seus benefícios, acrescidos da quebra de preconceitos, promovendo a inclusão na vida cotidiana, na escola, na sociedade, na vida.

O Projeto Fustal Inclusivo proporcionou tudo isso às crianças e adolescentes da SORRI-BAURU, que agradece especialmente o apoio dos pais e responsáveis dos usuários participantes; ao padrinho do projeto, Desembargador Edmundo Fraga Lopes; aos patrocinadores Programa "Voluntariado Banco do Brasil" e Secretaria do Bem-Estar Social – SEBES de Bauru; além da parceira Empório Mais de Comunicação por contribuírem com a inclusão também por meio do esporte.




O sucesso da parceria que proporciona Futsal Inclusivo na SORRI-BAURU