Notícias

SORRI-BAURU prepara apresentação inédita da peça “Como nasceram as estrelas”

SORRI-BAURU prepara apresentação inédita da peça “Como nasceram as estrelas”

No próximo dia 12 de dezembro, segunda-feira, a SORRI-BAURU irá presentear a população bauruense com a apresentação inédita de “Como nasceram as estrelas”. A peça é uma adaptação da obra de Clarice Lispector e será apresentada no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, às 20h.

Os personagens são interpretados por 109 usuários e voluntários da SORRI-BAURU de dois à 65 anos, com diversos tipos de deficiências ou necessidades especiais. Os voluntários participantes são também ex-usuários da Instituição, que durante o período de reabilitação descobriram suas habilidades artísticas no teatro e na música e ao terem seus planos de reabilitação concluídos, se prontificaram a dar continuidade ao esplêndido trabalho iniciado.

Com duração de aproximadamente cinquenta minutos, a peça baseia-se em um livro infantil, onde Clarice contou lendas de personagens do folclore brasileiro, como a da aldeia de travessos curumins que deram origem a estrelas muito brilhantes. A adaptação para a peça selecionou histórias de personagens que habitam as florestas. Serão contadas cinco das 12 histórias do livro.

Todos os figurinos, acessórios dos personagens, cenários e objetos cênicos foram confeccionados pelos grupos de artesanato e costura da SORRI.

O espetáculo, que promete uma noite emocionante de interpretações, danças e muita música, faz parte do programa Corpo Mente e Bem Estar da SORRI-BAURU, que conta com a parceria da Secretaria Municipal do Bem Estar Social (SEBES). E para a realização deste, a SORRI também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Espetáculo teatral “Como nasceram as estrelas”

Dia 12 de dezembro de 2016, às 20h

Teatro Municipal de Bauru

Entrada gratuita limitada à capacidade do local


Galeria de fotos



SORRI-BAURU prepara apresentação inédita da peça “Como nasceram as estrelas”