Notícias

A SORRI-BAURU toma atitude pela perda auditiva

A SORRI-BAURU toma atitude pela perda auditiva

No dia 03 de março foi comemorado o Dia Mundial da Audição com o tema proposto pela Organização Mundial da Saúde: “Tome uma atitude pela perda auditiva. Faça um investimento saudável! ”.

A prevenção da perda auditiva por meio da proteção contra ruídos altos e a identificação e tratamento da otite média (infecções de ouvido); o diagnóstico precoce da perda auditiva, através de exames em recém-nascidos, crianças em idade escolar e adultos acima de 50 anos; os serviços de reabilitação e apoio proporcionados para o uso continuado de aparelhos auditivos, além do acesso a outras tecnologias são ações efetivas de tal investimento.

Assim como as legendas e interpretação em língua de sinais são métodos eficazes para que surdos e pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso à informação e à comunicação.

Desde janeiro, a SORRI-BAURU oferece a seus profissionais e a outros que atuam na Rede do SUS de Atenção a Pessoas com Deficiência um Curso de Libras, ministrado pelo professor Luis Mateus da Silva Souza e financiado com recursos do PRONAS/PCD – Programa Nacional de Atenção à Saúde/ Pessoa com Deficiência. Na última semana, surdos e ouvintes participaram de um encontro em uma lanchonete de Bauru para descontrair e desmistificar as diferenças de comunicação. A noite promovida pelo Luis Mateus em parceria com os profissionais participantes do curso foi um sucesso!


Galeria de fotos



A SORRI-BAURU toma atitude pela perda auditiva