Notícias

"A Turma do Bairro" se apresentou no Boulevard Shopping.

Dia 18 de Abril, “A Turma do Bairro” esteve no Boulevard Shopping!

Com objetivo de reduzir preconceitos e esclarecer dúvidas acerca das deficiências, a parceria SORRI-BAURU e o Boulevard proporcionou aos colaboradores do Shopping uma experiência inovadora!

O evento contou com um público de 80 pessoas, que assistiram e participaram do Teatro Interativo de Bonecos “A Turma do Bairro”, onde bonecos contam histórias de crianças e/ou adolescentes com deficiência física, visual, intelectual, auditivo, autista, entre outros. Essas histórias são contadas através do diálogo entre os personagens, além de uma adolescente sem deficiência.

Alternando com o teatro, profissionais da SORRI-BAURU fizeram uma palestra, abordando questões do cotidiano relacionadas às situações de trabalho, acessibilidade, escola, lazer, prevenção de deficiências e/ou incapacidades e limitações.

Cerca de 20 profissionais do Shopping Boulevard participaram de uma Oficina de Vivência, onde foram simuladas situações do cotidiano em que os participantes vivenciaram na condição de pessoas com algum tipo de deficiência. Nela foram utilizados materiais como cadeira de rodas, andadores, muletas, tapa-olhos, bengalas e materiais de apoio como livros em Braille, fichas de comunicação alternativa, dentre vários outros.

A SORRI-BAURU parabeniza e agradece à todos que tornaram possível a realização deste evento!




"A Turma do Bairro" se apresentou no Boulevard Shopping.