Notícias

Semana de Hipertensão Arterial na USF Santa Edwirges.

Semana de Hipertensão Arterial na USF Santa Edwirges.

Dia 26 de Abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, e para conscientizar a população sobre esta causa, a USF Santa Edwirges está realizando a Semana de Hipertensão Arterial, nos dias 24 à 28 de Abril.

A hipertensão arterial é determinada pelos altos níveis de pressão sanguínea nas artérias e é uma condição silenciosa no início, mas pode trazer consequências graves como acidentes vasculares encefálicos (AVE), infarto do miocárdio, insuficiência renal entre outras.

A Semana de Hipertensão Arterial tem o objetivo de realizar ações de prevenção, promoção e controle da hipertensão arterial junto à comunidade local, e estimular hábitos de vida mais saudáveis como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

O público alvo são todos os usuários pertencentes ao território da Unidade de Saúde da Família Santa Edwirges, e atividades serão educativas como palestras e grupos temáticos em sala de espera, grupos de atividade física, dança, entre outros. Confira o cronograma das atividades à seguir.

Compareça na USF Santa Edwirges e previna-se na Semana de Hipertensão Arterial.


Galeria de fotos



Semana de Hipertensão Arterial na USF Santa Edwirges.