Fisioterapeutas e terapeuta ocupacional da SORRI-BAURU concluem curso “Bobath”


Fisioterapeutas e terapeuta ocupacional da SORRI-BAURU concluem curso “Bobath” avançado específico sobre a importância da referência sensorial no paciente adulto com disfunção neurológica.
 
O curso avançado complementou o curso básico “Avaliação e Tratamento do Adulto com Disfunção Neurológica” também realizado pelos profissionais em 2015.
 
Ministrado pela instrutora Ana Akerman, em Ribeirão Preto, de 30 de abril a 07 de maio, capacitou os profissionais quanto a abordagem no sistema sensorial e sua influência no sistema músculo esquelético, no tônus, na percepção corporal, no planejamento motor e aprendizagem, no controle postural, na regulação das funções viscerais, na manutenção da vigília e na interação entre o indivíduo e o meio ambiente.
 
Os profissionais estão aptos a avaliar e tratar indivíduos com distúrbios da função, do movimento e do controle postural, devido a uma lesão do sistema nervoso central. (IBITA 2007).
São profissionais que, segundo conceito “Bobath”, não tratam a “condição neurológica”, mas o impacto individual da condição neurológica no paciente, a partir da perspectiva do movimento, da percepção e da cognição.
 
Parabéns a todas as profissionais da SORRI-BAURU que concluíram o curso Bobath!