I Fórum Intersetorial de Rede da Região Noroeste - Diversidade Sexual e de Gênero conta com a participação da SORRI-BAURU


Hoje, 10/8, a SORRI-BAURU participa do I Fórum Intersetorial de Rede da Região Noroeste - Diversidade Sexual e de Gênero, que acontece no Projeto Girassol – CEAC.

Organizado pelo Grupo Intersetorial – Região Noroeste – do qual as Equipes de Saúde da Família da SORRI-BAURU/Secretaria Municipal de Saúde fazem parte - o evento tem como objetivo discutir e debater sobre a desconstrução do paradigma naturalista da dominação masculina, refletido nos valores da masculinidade regida pela norma heterossexual.

O evento conta com palestras ministradas por especialistas e debate sobre o tema e tem como objetivo mobilizar a comunidade para incentivar a inclusão.

O Fórum conta com a participação das Unidades de Saúde da Família Santa Edwiges e Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, além dos representantes de outras Instituições parceiras existentes no território, como a FUNDATO, Núcleo Amizade, Casa da Esperança, Projeto Girassol, SAPAB e Projeto Wise Brac, além do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

 

Histórico do Grupo Intersetorial – Região Noroeste

O Grupo Intersetorial da Região Noroeste foi instituído em meados de julho de 2017 por iniciativa das Equipes das Unidades de Saúde da Família, tendo em vista a dificuldade que os serviços e profissionais possuem para desenvolverem ações intersetoriais, com objetivo de integrar e potencializar as ações em benefício da comunidade local.