Equipes da Saúde da Família da SORRI-BAURU/SMS apresentam resultados na reta final da Semana Mundial de Aleitamento Materno


Iniciada em 1° de agosto e, contando com inúmeras atividades ao longo do período, encerra-se oficialmente hoje, 10/8, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). 

De iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SMS) em parceria com o SENAC, o evento final tem como objetivo principal informar sobre como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza, assim como motivar ações para promover a amamentação como parte dessas estratégias. 

Nesta oportunidade, as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família estão apresentando as ações que realizaram junto à comunidade para promover o aleitamento materno. 

De acordo com a Paula Noronha, Supervisora da Estratégia Saúde da Família da SORRI-BAURU, a organização avalia a importância em expor resultados para a população. “Esta atividade final é indispensável porque é uma oportunidade na qual podemos prestar contas do trabalho diário que as Equipes de Saúde da Família da SORRI-BAURU em parceria com SMS prestam para a saúde da população”, explica.