SORRI-BAURU e Secretaria Municipal da Educação de Bauru promovem encontro sobre ‘Necessidades Educacionais Especiais’


Coordenado pela equipe da SORRI-BAURU em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Bauru, aconteceu o segundo encontro do curso “Necessidades Educacionais Especiais: o que são, para quem são, como trabalhar”.

Essa qualificação visa como público-alvo professores e gestores da educação de jovens e adultos, especial, fundamental e infantil, e tem como objetivo abordar as estratégias práticas e orientações em relação às diferentes necessidades dos alunos.

Segundo Patrícia Bueno, supervisora de Reabilitação da SORRI-BAURU, no conteúdo programático destas capacitações estão pautados temas como autismo, processamento auditivo e os transtornos de aprendizagem. Durante as capacitações são oferecidas estratégias práticas que são facilitadoras na jornada diária dos professores e gestores da educação.

Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação a SORRI-BAURU atende mensalmente 600 crianças da Rede Municipal de Ensino, proporciona o apoio e orientação às equipes escolares e familiares, além de capacitação realizada ao longo do ano aos professores e equipe escolar.

De acordo com Kátia Abreu Fonseca, coordenadora da área de Educação Especial de Bauru, o professor do ensino comum precisa ter orientações para saber como fazer a sua ação pedagógica que favoreça o desenvolvimento do aluno com deficiência ou necessidades especiais nas salas de ensino comum. “A parceria com a SORRI-BAURU existe há bastante tempo e visa colaborar com o atendimento desde a sua avaliação até a sua intervenção necessária, pensando sempre no melhor para o aluno”, completa.


Galeria de fotos