Fisioterapeutas da SORRI-BAURU concluem Curso Avançado de Bebê - Conceito Bobath no RJ


Durante duas semanas as fisioterapeutas da SORRI-BAURU, Lilian Maria Candido de Souza Dornelas, Ana Claudia Piza Aoki Cesario e Tatiana Lopes Modolo de Castro frequentaram o Curso Avançado de Bebê - Conceito Bobath, organizado pelo Centro de Estudos em Neuroreabilitação (CERN) e realizado na sede da própria Instituição, na cidade do Rio de Janeiro.

Ministrado pelas instrutoras seniores do Conceito Bobath, Maria Terezinha Baldessar Golineleo (Fisioterapeuta), Madonna Nash (Terapeuta Ocupacional – Chicago/USA) e Maristela Proença (Fonoaudióloga), o curso tem como público alvo fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e médicos e abrange o estudo detalhado do desenvolvimento das sinergias motoras durante o desenvolvimento motor e sensorial, incluindo como avaliar as deficiências do movimento e como planejar e executar o plano terapêutico.

O conteúdo programático do curso incluiu também formas de como os profissionais de saúde devem orientar os familiares e os cuidadores dos bebês. Além disso, as instrutoras mostraram a importância de um tratamento personalizado para os bebês, uma vez que cada um está inserido em uma realidade e vive em um ambiente diferente.


Galeria de fotos