Notícias

Hoje é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Hoje é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Comemora-se nesta segunda (03), o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, também conhecido como Dia Mundial das Pessoas com Deficiência.

Criada em uma Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, a data tem como objetivo informar a sociedade sobre assuntos relacionados à deficiência e conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão para todos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2011, 1 bilhão de pessoas vivia com alguma deficiência, isso significa uma em cada sete pessoas no mundo. A ONU alerta ainda que 80% das pessoas que vivem com alguma deficiência residem nos países em desenvolvimento. No total, 150 milhões de crianças (com menos de 18 anos de idade) têm alguma deficiência, de acordo com a UNICEF.

A SORRI-BAURU comemora hoje e a cada dia, as conquistas das pessoas atendidas no Centro de Reabilitação e seus familiares, em busca da autonomia, independência e da cidadania.

Um exemplo desse sucesso é o Eleazer Ferreira de Souza, que iniciou na reabilitação em outubro de 2017 devido a uma hemiparesia à esquerda decorrente de um AVE isquêmico, que o fez perder o movimento dos membros esquerdos. Tendo um sintoma de depressão e sendo uma pessoa muito ligada a música, as atividades socioculturais (música) oferecidas pela SORRI o ajudaram a superar os obstáculos emocionais e a ganhar motivação para fazer as terapias necessárias para voltar a ter sua rotina diária com autonomia.

Hoje é capaz de andar em casa com andador, e para médias e longas distancias faz uso de cadeira de rodas de forma independente. 

Eleazer é um dos destaques da música no espetáculo “Enrolados” que irá ocorrer dia 11 às 20h no teatro municipal.

 

Produtos:

https://www.sorribauru.com.br/produtos

 

Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/SORRIBAURU/

https://www.instagram.com/sorribauru/

https://www.linkedin.com/in/sorri-bauru-728804168/

https://twitter.com/SORRIBAURU


Galeria de fotos



Hoje é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência