Notícias

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, desde 2007, o 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A doença, que é uma condição neurológica permanente, atinge cerca de 1% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estima-se que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo 2 milhões somente no Brasil.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, que afeta o desenvolvimento da pessoa com TEA.

O Dia Mundial de Conscientização do autismo têm o objetivo de alertar as sociedades e governantes sobre as necessidades e potencialidades das pessoas que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista e ajudar a diminuir o preconceito por meio de informações e esclarecimentos.

 

Comemorações da SORRI-BAURU

 A Semana de Conscientização do Autismo é uma importante oportunidade para mostrar à sociedade que esse público pode ter o seu espaço no mercado de trabalho, nas universidades, nas escolas, nos grupos sociais, enfim, no espaço comum da sociedade.

Em comemoração à data, a equipe da SORRI-BAURU preparou atividades externas para os famíliares e usuários do “Programa Autismo”. Por meio das parcerias com o Zoológico de Bauru, Buffet Mam Eventos e o Alameda Quality Center, será proporcionado momentos de lazer, descontração e confraternização, entre usuários, famíliares e profisionais da SORRI-BAURU. O objetivo é externalizar as intervenções realizadas na instituição para locais da comunidade.

Somos gratos pelas parcerias firmadas para essa semana, com muita diversão para todos.

Programação:

02 de Abril – Zoológico – 9h e 14h.

04 de Abil – Buffet Mam Eventos – 09h e 14h.

05 de Abril – Alameda Quality Center – 9h – Cinema.

 

Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/SORRIBAURU/

https://www.instagram.com/sorribauru/

https://www.linkedin.com/in/sorri-bauru-728804168/

https://twitter.com/SORRIBAURU


Galeria de fotos



Dia Mundial de Conscientização do Autismo