Notícias

A SORRI BAURU tornou-se CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (CER III), no ano de 2013, e é referência em SAÚDE AUDITIVA

A SORRI BAURU tornou-se CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (CER III), no ano de 2013, e é referência em SAÚDE AUDITIVA

A atenção para saúde auditiva vem ganhando espaço nas mídias sociais devido a grande quantidade de pessoas que apresentam alguma dificuldade auditiva. A Organização Mundial da Saúde, este ano, divulgou que mais de um bilhão de jovens no mundo correm o risco de desenvolver problemas auditivos diante de uma exposição prolongada e excessiva a sons em alto volume, principalmente pelo uso de fones de ouvido cada vez mais frequente na rotina, e publicou um projeto em parceria com a União Internacional das Telecomunicações, com descrição de padrões para a produção de produtos tecnológicos que estão ameaçando a saúde auditiva da população.

Atualmente, cerca de 5% da população mundial, aproximadamente 466 milhões de pessoas, tem problemas auditivos e estima-se que até 2050 esse número supere as 900 milhões de pessoas.

A audição é o primeiro dos 5 sentidos desenvolvidos pelo ser humano, sendo responsável por desenvolver os processos de percepção, fala e comunicação, permitindo assim, a interação com as pessoas à nossa volta. Por meio dela recebemos e interpretamos os estímulos externos, nos localizamos no espaço, interagindo com os ruídos ao nosso redor.

 

A SORRI-BAURU

 

A SORRI BAURU tornou-se CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (CER III), no ano de 2013, e é referência em SAÚDE AUDITIVA pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para pessoas que residem no município de Bauru.

No ano de 2018, o Ambulatório de Saúde Auditiva atendeu 882 pessoas realizando 5.795 avaliações audiológicas, 2.244 intervenções terapêuticas e dispensou 415 aparelhos auditivos.

O Ambulatório de Saúde Auditiva SORRI - BAURU conta com profissionais capacitados que desenvolvem atividades de prevenção, diagnóstico e reabilitação auditiva, inclusive com a dispensação de aparelhos auditivos. Atende todas as faixas etárias, de bebês a idosos, e disponibiliza vários serviços para a comunidade como: exame audiológico completo, avaliação eletrofisiológica (com a realização do P300), avaliação comportamental do processamento auditivo, reabilitação do processamento auditivo em cabine (treinamento auditivo acusticamente controlado) e convencional e avaliação e reabilitação vestibular, com diferenciais como o aparelho de Posturografia, que auxilia na avaliação da postura estática do paciente e também na reabilitação.

 

Atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Os agendamentos pelo SUS são realizados a partir de vagas ofertadas pela SORRI-BAURU e gerenciados pela Secretaria Municipal da Saúde, distribuídas para as Unidades Básica de Saúde. Para maiores esclarecimentos e orientação, os interessados devem comparecer aos Postos de Saúde ou Unidades de Saúde da Família.

Atendimento particular

A SORRI-BAURU também dispõe de equipe para atendimento particular que pode ser agendado diretamente na Instituição pelo telefone 4009-1000.


Galeria de fotos



A SORRI BAURU tornou-se CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (CER III), no ano de 2013, e é referência em SAÚDE AUDITIVA