Notícias

SORRI-BAURU PROMOVE O “DIA D” PARA CADASTRO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

SORRI-BAURU PROMOVE O “DIA D” PARA CADASTRO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Dia 25 de maio (sábado), das 8h às 11h, acontecerá o “Dia D” para cadastro de pessoas com deficiência com interesse em acessar o mercado de trabalho.

Para efetuar o cadastro são necessários RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas serão recepcionadas pela equipe da secretaria e da reabilitação profissional da SORRI-BAURU, que colherão os dados pessoais e os documentos necessários para abertura de cadastro.  

O objetivo é organizar um banco de dados para atender a demanda de vagas para pessoas com deficiência (PCDs) nas empresas parceiras da SORRI-BAURU.

Após o cadastro as pessoas serão orientadas e a elas disponibilizadas serviços prestados pela SORRI-BAURU, com cursos preparatórios, orientações e encaminhamentos para vagas disponíveis no mercado, de acordo com o interesse e habilidades de cada candidato.

 

 “INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO”

No mesmo dia os alunos dos cursos da Instituição, Costura, Auxiliar de Salão de Beleza, Oficina de Confeitaria – Bolos e Tortas e Produção de Materiais de Limpeza e Higiene Pessoal divulgarão os produtos e serviços que aprenderam até agora.

Serão vendidos por valores simbólicos produtos como doces, sabonetes, sachês perfumados e embalagens. Os alunos do curso de auxiliar de salão de beleza farão atendimentos simples com hidratação capilar e limpeza de sobrancelhas. A ideia é que vivenciem uma atividade prática como empreendedores.

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO PROFISSIONAL (PERP) SORRI-BAURU

Pioneira em Reabilitação Profissional, a Instituição desenvolve dentre seus muitos serviços, o Programa de Educação e Reabilitação Profissional (PERP), promovendo reflexão sobre o futuro, planejamento e elaboração de projeto de vida, identificando as habilidades e interesses de acordo com a realidade de cada um e o preparo para exercer uma atividade profissional e/ou educacional

O programa busca parcerias na comunidade e instituições que contemplem os desejos e necessidades das pessoas com deficiência. Envolvendo as famílias, orienta sobre a necessidade de estímulo na execução de um plano para o futuro e de traçar objetivos conscientizando sobre a responsabilidade de todos na promoção da independência e autonomia.

Após a definição do planejamento para o futuro são trabalhadas a aquisição e/ou reabilitação de habilidades sociais e profissionais e/ou conhecimentos necessários e/ou possíveis.

A busca pelo emprego é feita na prática, trabalhando a apresentação pessoal, postura e comportamento no processo de entrevista, auxiliando nas dificuldades apresentadas, como lidar com a ansiedade, timidez, entre outras.

O programa também conta com empresas parceiras que disponibilizam vagas de emprego, e a SORRI-BAURU oferece o apoio técnico para possíveis e necessárias adaptações no posto de trabalho.

Assim, a Instituição promove desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, responsiva às necessidades das pessoas com deficiência, em conjunto com parceiros como a Secretaria Municipal do Bem-estar Social de Bauru (SEBES) e o Instituto Cooperforte, apoiadores destas ações.

 

Mais informações ligue (14) 4009-1000 ou envie um email para:

reabprofissional@sorribauru.com.br ou vagaspcd@sorribauru.com.br


Galeria de fotos



SORRI-BAURU PROMOVE O “DIA D” PARA CADASTRO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO