A Sorri Bauru foi uma das instituições contempladas com o selo "Amigo da Pessoa com TEA"
Na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro, a Sorri Bauru foi uma das instituições contempladas com o selo "Amigo da Pessoa com TEA", uma outorga de reconhecimento entregue pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). O evento aconteceu no Centro TEA Paulista, em São Paulo.
Representando a Sorri Bauru, Melissa Alonso (diretora administrativa) e a Lilian de Souza Dornelas (assessora técnica em reabilitação) receberam a outorga das mãos do secretário de Estado da pasta, Marcos da Costa. O coordenador de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência de Bauru, Fábio Manfrinato, também esteve no evento.
A Sorri Bauru foi contemplada pela iniciativa da Equipe de Reabilitação Especializada no Transtorno do Espectro Autista (RETEA), após aprovação pelo comitê gestor do Plano Estadual Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PEIPTEA).
Foram considerados critérios de relevância, potencial de replicabilidade e sustentabilidade da ação, além do reconhecimento de ações por acessibilidade, inclusão escolar, social, cultural e esportiva, atendimento humanizado e capacitação da equipe. Tudo isso levando em conta, ainda, se a Instituição tem capacidade de se manter ativa a longo prazo.